Operação Caedes é deflagrada contra organização criminosa em Espumoso

Sete indivíduos foram presos e um adolescente foi apreendido

Publicação:

- - Foto: PCRS
Por PCRS

A Polícia Civil deflagrou operação policial na manhã desta quarta-feira (24/04), em Espumoso. A ação, coordenada pelo Delegado Felipe Cavalcanti, titular da Delegacia de Polícia de Espumoso, contou com a participação de cerca de 170 policiais, apoio da Brigada Militar, 3º Batalhão de Choque, da equipe do helicóptero Gavião 01 da Polícia Civil, e das Delegacias Regionais de Cruz Alta, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Lagoa Vermelha e Carazinho.

- - Foto: PCRS

Sete indivíduos foram presos e um adolescentes foi apreendido. A operação também apreendeu 886g de maconha, 15g de Cocaína, 120g de crack, 79g de ecstasy, três armas de fogo, três simulacros de arma de fogo e 44 munições.

Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e dois mandados de apreensão de menores. Os investigados foram indiciados pelos crimes de homicídio consumado, homicídio tentado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

As ordens cautelares são referentes aos crimes ocorridos no mês de agosto de 2023, quando dois homens, de 26 e 51 anos, foram mortos na cidade.

A ação também é uma ofensiva contra o tráfico de drogas, coordenado pelos mesmos investigados pelas mortes. Os mandados de busca foram executados simultaneamente em vários locais apontados como pontos de venda, armazenamento e distribuição de drogas e armas.

Polícia Civil RS